Sexta, 27 de Maio de 2022
28°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Polícia Amapá, Segurança

Força Tarefa realiza ação de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil em Santana

A fiscalização, que foi realizada em áreas públicas de lazer, bares, casas de shows e boates de áreas periféricas ribeirinhas do Município de Santana, também contou com participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Gabinete Militar do TJAP e Conselho Tutelar

10/05/2022 às 13h22
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Força Tarefa realiza ação de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil em Santana

Como parte da campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil – Maio Laranja, a operação realizada no último fim de semana (na sexta-feira e no sábado, dias 06 e 07 de maio, respectivamente) resultou em três autos de proteção de adolescente em risco de vulnerabilidade social, além de 22 abordagens com encaminhamento aos órgãos responsáveis. 

A fiscalização, que foi realizada em áreas públicas de lazer, bares, casas de shows e boates de áreas periféricas ribeirinhas do Município de Santana, também contou com participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Gabinete Militar do TJAP e Conselho Tutelar. 

Os agentes realizaram trabalho preventivo com distribuição de cartazes informativos sobre advertências ao acesso de crianças e adolescentes em locais de lazer e espetáculos públicos, bem como proibição da venda de bebidas alcoólicas ao público infantojuvenil. 

Segundo o coordenador da Central de Proteção da Vara da Infância de Santana, servidor Lauro Luz, foram fiscalizados 30 estabelecimentos com o objetivo de identificar possíveis casos de trabalho ou exploração infantil, além de verificar se esses locais apresentam informativos destacados sobre a natureza do evento e faixa etária de entrada. 

De acordo com a titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana, juíza Larissa Antunes, com o lançamento da campanha Maio Laranja, essas fiscalizações serão intensificadas nos fins de semana como forma de coibir práticas infracionais relacionadas à exploração sexual infantil. 

Entre os temas abordados durante o Maio Laranja estão: um balanço das denúncias e subnotificações de casos de abuso e de exploração sexual; o apoio da rede de ensino e dos professores nesta luta; a implantação de Centros Integrados de Atendimento às Crianças Vítimas de Violência; e ações de combate aos abusos na internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santana - AP
Sobre o município Notícias de Santana - AP
Macapá - AP Atualizado às 09h29 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

Sáb 30°C 23°C
Dom 31°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 33°C 24°C
Qua 29°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes