Nesta sexta-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana (1ªDPS), executou uma operação que resultou no cumprimento de 10 mandados judiciais, sendo sete de busca e apreensão domiciliar e três de prisão preventiva contra indivíduos investigados por homicídio. Durante as buscas, foram encontradas diversas porções de cocaína. Um dos detidos também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, os mandados surgiram de uma investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no início de maio deste ano, no bairro Novo Horizonte, em Santana. A vítima foi confundida com um desafeto dos acusados enquanto corria perto de casa e foi agredida e alvejada na cabeça, mas sobreviveu.
“Imediatamente após o crime, nossa equipe iniciou as investigações. Em poucos dias, identificamos os três suspeitos, outras pessoas presentes no local, e entendemos toda a dinâmica e circunstâncias do fato. Com a identificação, solicitamos as prisões preventivas e buscas nas residências onde a arma do crime poderia estar escondida, pedidos que foram aceitos pela Justiça. O veículo utilizado no crime também foi apreendido,” explicou o Delegado.
Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen. O Delegado informou ainda que o inquérito policial será concluído e enviado ao Poder Judiciário. Caso os suspeitos sejam condenados pela tentativa de homicídio, poderão receber uma pena de até 30 anos de reclusão.