Um homem de 45 anos, condenado por tentativa de feminicídio no estado do Pará, foi preso nesta sexta-feira, 22, em Santana, Amapá. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), o Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá e a Delegacia de Homicídios de Santarém, Pará.
Segundo a delegada Raissa Maria Soares Beleboni, responsável pela investigação, o serviço de inteligência apontou que o criminoso trabalhava em uma loja na cidade de Santana. A identificação do local foi possível graças à análise de fotos publicadas nas redes sociais.
O delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, destacou a importância da cooperação entre as instituições dos dois estados. “A troca de informações foi fundamental para o sucesso da operação, permitindo que o condenado inicie o cumprimento de sua pena, trazendo um imenso alívio à família da vítima”, afirmou.
Após a prisão, o homem foi apresentado à audiência de custódia e posteriormente transferido para uma unidade prisional, onde cumprirá sua sentença.