A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, identificou dois indivíduos envolvidos em uma tentativa de roubo e agressão a uma jovem, ocorrido em frente a um minibox no bairro Acquaville Tucunaré, em Santana, no dia 15 de janeiro de 2025.
Segundo o Delegado Danilo Brito, apesar de a vítima não ter sido roubada, ela foi agredida fisicamente por um dos suspeitos. O indivíduo de 18 anos, que estava portando um simulacro de arma de fogo, usou o objeto para golpear a cabeça da vítima. Ele foi identificado pela equipe policial, confessou o crime na presença de um advogado e indicou o coautor, um adolescente.
O homem será indiciado por tentativa de roubo, majorada pelo concurso de pessoas, e por corromper menor para a prática de ato ilícito. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências. Além disso, uma cópia do procedimento será enviada à Delegacia de Infância e Juventude de Santana para que sejam adotadas as medidas cabíveis em relação ao adolescente envolvido no ato infracional.